Nuvem de tópicos

reino (13) cataclysm (10) guerreiro (10) jxj (9) brasil (7) raide (7) transferência (7) azralon (6) nêmesis (6) transmog (6) druid (5) leveling (5) goldrinn (4) masmorra (4) tank (4) arena (3) bravura (3) campo de batalha (3) iniciante (3) justiça (3) patch (3) alma dragônica (2) honra (2) stats (2) tol barad (2) addon (1) blizzard (1) rogue (1)

24 janeiro 2012

Cheguei ao 85! E agora?

Eis o grande mistério de quem está começando o jogo. Como é estar no nível máximo? O que tem pra fazer? Dizem que é quando começa o jogo; será?

Copiado de WoW << Stylish Corpse
Antigamente, chegar ao nível máximo era uma jornada e tanto rodando pelo mundo de Azeroth e procurando lugares com dificuldade cada vez maior e repetitivamente. Hoje é possível nem sair do mesmo lugar, bastanto fazer Masmorras pelo Localizador, e com grande eficiência, e é possível fazer os Campos de Batalha também sem sair do lugar e coletando pontos de Honra desde cedo. Mas quando o fazemos pela primeira vez geralmente estávamos fazendo todas as missões possíveis e nos equipando lentamente. Eis o choque quando atingimos o nível máximo: não há mais missões nos aguardando para crescer efetivamente. Há, sim, atualmente 2 cadeias de missões para nível máximo que desenrolam um pouco da história dos patches, respectivamente a dos Zandalari (4.1) e a do ritual dos Aspectos e Thrall em Hyjal (4.2), mas agora, no patch 4.3, podem ser ignoradas em nome da eficiência (embora as recomende do ponto de vista da história).

O objetivo no nível 85 é conseguir os melhores itens. Então, quais são as melhores formas de obtê-los sem demora? Lembrando que quanto melhores itens adquirimos, temos acesso a ainda melhores, e inclusive permite o modo heróico das masmorras e raides. Por isso eis algumas dicas para o recém 85:

  1. Com seu nível de itens baixo (ver na sua janela de personagem, status gerais) talvez vc ainda não tenha acesso às Masmorras modo heróico. Aproveite isso por enquanto:
    •  As Masmorras de modo normal ainda estão lotadas de jogadores experientes que estão upando seus novos personagens até o nível 84. Sinta-se poderoso aqui e colete muitos itens Superiores (azul) com nível 316 com velocidade. Utilize o Localizador de Masmorras.
  2. Se seu negócio é JxJ (PvP), espero q tenha coletado muito ouro nas missões: corra para a Casa de Leilões mais próxima e compre todos os itens dos conjuntos Cruéis (na temporada 11, nível 377), que contém Resiliência, para sua especialidade segundo os nomes abaixo:
    • Tecido Magia: Ignitrama Cruel/Cruéis (Vicious Fireweave)
    • Tecido Cura: Seribrasa Cruel/Cruéis (Vicious Embersilk)
    • Couro Agilidade: Couro Cruel/Cruéis (Vicious Leather)
    • Couro Cura/Magia: Couro de Serpe Cruel/Cruéis (Vicious Wyrmhide)
    • Malha Agilidade: Escama de Dragão Cruel/Cruéis (Vicious Dragonscale)
    • Malha Cura/Magia: Chamuscama Cruel/Cruéis (Vicious Charscale)
    • Placa Força: Pírio Cruel/Cruéis (Vicious Pyrium)
    • Placa Cura: Pírio Ornado Cruel/Cruéis (Vicious Ornate Pyrium)
  3. Se quiser compor um pouquinho seu nível de itens para acessar o próximo nível de Masmorra/Raide, é possível comprar um dos itens acima de JxJ, porém a resiliência é inútil contra inimigos/monstros de JxA (PvE) e itens sem resiliência aproveitam o potencial para colocar mais DPS ou Cura por exemplo, por isso devem ser usados com cautela.
  4. Quando atingir o nível de itens 324 já será possível acessar as Masmorras de nível heróico. Nelas já é possível ganhar pontos de Bravura (Valor) além de Justiça (Justice). Entretanto ocorre a seguinte situação:
    • As Masmorras de modo heróico (pré-patch 4.3, não-Hora do Crepúsculo) estão permeadas de pessoas iniciantes no jogo enfrentando um dos modos mais difíceis, pois as antigas heróicas eram muito mais difíceis q as atuais e são muito mais longas e todos os jogadores mais equipados e experientes estão fazendo as novas heróicas da Hora do Crepúsculo.
    • Não as recomendo, apenas se necessário ou para completar as primeiras missões (elas oferecem itens Superiores com nível 333.
  5. Olhe a Casa de leilões por itens de nível 359/378 com preços baixos, pois são baratos porque estão tendo pouca procura, então é mais fácil encontrar promoções. É possível encontrar braçadeiras e botas compradas com pontos de Justiça "vinculados ao equipar" que na época eram caros e comprados apenas com Bravura, ou até itens encontrados por acaso e não mais almejados em raides antigas (pré-patch 4.3).
  6. Aos poucos vc foi juntando pontos de Justiça e/ou Honra. A partir de 1250 é hora de gastá-los e visualizar suas próximas compras:
    • Justiça: procure o Intendente de Justiça da sua capital (Orgrimmar ou Ventobravo) e compre os itens de nível 378 disponíveis do patch passado (4.2). Eles eram vendidos apenas por Bravura, mas todo patch traz novos itens de Bravura e passa os antigos para serem comprados por Justiça. Dê preferência para os itens "vinculados ao adquirir" pois esses não serão encontrados na Casa de Leilões. Se estiver precisando, dê uma olhada nos berloques (trinkets) do Intendente de Legado e Justiça (ele fica do lado do primeiro) com nível 359 pois são raros e valem a pena.
    • Honra: procure o Intendente de Honra que fica na fortaleza de guerra da sua capital e compre os itens de nível 390 (atual temporada 11). Dê preferência para substituir itens sem resiliência, pois esse é o status q te garante no jogo JxJ. Ao coletar no total 7250 pontos de Honra (no total da temporada, que podem ser gastos com itens, não precisam ser acumulados) as armas da temporada passada (nível 378) estarão disponíveis para compra também, a partir de 2450 pontos as armas 1-mão e 3650 as armas 2-mãos. Se fizer uma pequena conta, verá que comece a guardar seus pontos de honra, se planeja comprar uma arma, quando obtiver 4800 pontos ou 3600 pontos respectivamente, para chegar ao total com a quantidade necessária para comprá-los na mesma hora.
  7. Agora talvez já seja possível entrar no jogo de fato: comece a entrar na fila das Masmorras heróicas da Hora do Crepúsculo (nível mínimo de itens 353) ou nos Campos de Batalha aleatórios diariamente. Com isso, além de coletar mais pontos de Justiça ou Honra, será possível também ganhar os pontos superiores de Bravura ou Dominação (Conquest).
  8. Se desejar mais pontos de Dominação, tente formar um time com um objetivo claro: completar o mínimo de partidas semanais para ganhar pontos ao final da semana, seja em Arenas (x2, x3 ou x5) ou Campos de Batalha rankeados (x10), mesmo que não almeje vencer muitas (ou nenhuma) partida.
  9. Quando atingir o nível de itens 372 é hora de entrar no Localizador de Raides. Eis o seu novo nível de experiência do jogo; no patch 4.3 foi introduzida a raide Alma Dragônica com 3 níveis de dificuldade: "LFR" - "Normal" - "Heróica". A mais fácil é a desse Localizador (LFR) que é uma versão da raide 25-pessoas com os chefes um pouco facilitados e muito rápida, dividida em 2 partes, "O Cerco ao Repouso das Serpes" e "Loucura do Asa da Morte". A segunda parte só é acessível para quem completou todos os chefes da primeira parte, independentemente da ordem. Dessa raide caem itens com nível 384, e ao completar uma das partes da raide vc ganha 250 pontos de Bravura, totalizando 500 pontos as duas por semana.
  1. Coletando seus pontos de Bravura e/ou Dominação, a partir de 1250 pontos novamente é hora de gastá-los nos melhores itens:
  2. Copiado de Epic Toon Blog
    • Bravura: o Intendente de Bravura fica ao lado do de Justiça; ele oferece itens com nível de raide normal (397) e dessa vez são muitos itens e vários deles são "vinculados ao equipar", ou seja, são passíveis de venda na Casa de Leilões. Há inclusive berloques interessantes, fique de olho. Estes itens são superiores aos itens que caem em LFR.
    • Dominação: o Intendente de Dominação fica ao lado do de Honra; ele oferece itens do conjunto Gladiador Cataclísmico e armas com nível 390. Os itens dos conjuntos Gladiador se complementam para dar um bônus ao usar 2  e 4 itens, podendo ser substituídos sem problema. O mesmo sistema de total acumulado de 7250 pontos de dominação é necessário para comprar as armas de Dominação.
  3. Agora está feito. Só restam duas opções para continuar se aperfeiçoando mas q não dependem só de vc:
    • A Raide em modo normal (todos os itens nível 397) e heróica (410), quando vc encontrar um time adequado.
    • As Arenas e Campos de Batalha rankeados de alto nível para comprar itens Elite (nível 403), quando vc encontrar um time adequado.

Então é isso. Só isso. =)

8 comentários:

  1. E pra quem chegou no level 20 start edition?
    o que ele faz?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hehe, boa pergunta, tenho q investigar isso!

      Mas acho q é possível fazer algumas masmorras e campos de batalha, mas não sei até onde é possível melhorar os equipamentos.

      Existem as profissões também!

      Excluir
    2. Podia ter um tutorial assim também pra quem é lvl 20 s.e., seria bom pra quem não pode comprar...

      Excluir
    3. naum pode comprar por 30 reais o burning crusade?? e com isso upar até o nivel 70?.. me desculpa mas se vc naum pode pagar 30 reais em uma diversao sadia me pergunto como vc paga sua conta de internet?...

      corte a grama de um vizinho e t garanto q vc vai poder obter a absurda conquista de 30 reais..

      Excluir
    4. Na conta starter dá pra você adiantar muita coisa até decidir comprar o jogo e mesmo se não animar a comprar dá pra jogar um bom tempo. Eu particularmente:

      - Juntei muitos [muitos mesmo] pontos pvp e consegui itens legais e guardei outros pra quando comprei o jogo.
      - Subi o nível de todas as profissões secundárias.
      - Fiz as masmorras [são poucas liberadas] para starter algumas vezes e peguei todos os itens úteis.
      - Explorei vários mapas e já coletei os pontos de vôo.
      - Fiz inúmeros testes com as sequencias de golpes, organização de menus, bolsas e etc.
      - Ajudava a galera novata a entender dos 'paranaué'.
      - Duelava [e ganhava 90% da vezes] todo mundo com level de 20 até 25.
      - Colecionei dezenas de mascotes e as subi de nível.

      Excluir
  2. xd depois desa eu ficava calado kkkk
    é deprimente joga lvl 20 , é mas que deprimente caraca vei é jogar horas da tua vida fora, hmm em outras palavras tu é um tremento dum Zé garapa! xd, kkkk

    ResponderExcluir
  3. Zé Garapa! kkkkk lol²

    ResponderExcluir
  4. primeiramente, acho isso uma falta de respeito, o rapaz postou o blog para ajudar, e n para gerar conflitos de um dizer qe por ser level 85 e mt mais divertido, claro q e divertido, ja fui trial e as vezes e ate chato ser trial por preconceitos, so acho q vcs q sao 85 ao invez de ficarem dando umas de fodas... si fosse tao divertido pra vcs acho q n perderiam tempo falando bobagens insignificantes em um blog pra ajuda, eu concordo com o carinha la encima em postar pra level 20, mais n sou nenhum dono de blog entao fica a criterio do dono.
    o cara so deu a opniao =], acho q vcs deveriam ler o significado da humildade antes de entrar em qualqer jogo xD

    ResponderExcluir