Nuvem de tópicos

reino (13) cataclysm (10) guerreiro (10) jxj (9) brasil (7) raide (7) transferência (7) azralon (6) nêmesis (6) transmog (6) druid (5) leveling (5) goldrinn (4) masmorra (4) tank (4) arena (3) bravura (3) campo de batalha (3) iniciante (3) justiça (3) patch (3) alma dragônica (2) honra (2) stats (2) tol barad (2) addon (1) blizzard (1) rogue (1)

05 janeiro 2012

Balanço do status dos reinos brasileiros

Se aproximando de 1 mês de ativamento dos Reinos brasileiros, podemos fazer uma pequena avaliação da comunidade baseado em alguns posts nos fórums da Blizzard:

Goldrinn
O primeiro (e único por enquanto) reino JxA no Brasil, ficou como um "refúgio" para os jogadores da Aliança que sofrem com o bullying da Horda no mundo de Azeroth. Embora seja possível jogar em todas as frentes JxJ, como Campos de Batalha, Arenas e Tol Barads da vida, muitos hordas não vão para esse reino por pensarem se tratar de "modo fácil" por não haver JxJ no mundo aberto – e por esse motivo a grande maioria da população joga na Aliança.

Nêmesis
O primeiro reino JxJ brasileiro, por natureza lotou nos primeiros... trinta segundos(?) de abertura da migração gratuita. Após sofrer com enormes filas na primeira semana e bloqueio para criação de novos personagens, sofreu um forte êxodo de jogadores quando foi aberto o reino Azralon que aceitava transferências gratuitas e novos personagens, já que muitas guildas não conseguiram se reunir no Nêmesis quando foi interrompida a migração. Agora "sofre" com mediana população e certo equilíbrio entre as facções, mesmo após a reabertura de transferências mútuas com Azralon. A economia, pelo menos na Horda, anda muito fraca. Ainda recebe transferências pagas.

Tol Barad
Esse reino JxJ foi aberto para receber unicamente novos personagens que fossem criados pela demanda de novos jogadores ou quem quisesse começar do zero em português. Nunca sofreu com lotação de jogadores, mas ainda não abriu (e foi negado que alguma vez abra) transferências – nem pagas. Segundo alguns comentários, haveria um certo equilíbrio populacional mas com certa tendência para Aliança entre as facções. Hoje em dia já tem vários jogadores jogando o endgame (as atividades para o nível 85).

Azralon
O terceiro reino JxJ do Brasil, criado para atender a demanda de jogadores que ainda não haviam conseguido transferências gratuitas e não haviam se encontrado com suas guildas, recebeu jogadores tanto de fora como do reino Nêmesis, e, obviamente, explodiu. Teve ridículas filas de mais de 2000 jogadores apenas para entrar online nos horários de pico, e lags absurdos nas cidades principais. Por ser o único JxJ que ainda restara aberto, recebeu uma população desproporcional para a Horda, chegando, dizem, a mais de 70% entre as 2 facções. Para tentar aliviar essa carga homérica, a Blizzard fechou a migração gratuita de fora, e depois abriu as transferências gratuitas com o Nêmesis, o que em pouco tempo ajudou consideravelmente com relação às filas, mas segundo o CM Rhastion mesmo assim não resolveu o problema nem deste nem do Nêmesis que "esvaziara" levemente. Tem a economia aquecida na Horda devido à vantagem populacional e ainda permite a criação de novos personagens.

Nenhum comentário:

Postar um comentário