Nuvem de tópicos

reino (13) cataclysm (10) guerreiro (10) jxj (9) brasil (7) raide (7) transferência (7) azralon (6) nêmesis (6) transmog (6) druid (5) leveling (5) goldrinn (4) masmorra (4) tank (4) arena (3) bravura (3) campo de batalha (3) iniciante (3) justiça (3) patch (3) alma dragônica (2) honra (2) stats (2) tol barad (2) addon (1) blizzard (1) rogue (1)

27 janeiro 2012

LFR e Transmog #3

LFR (Looking for Raid, ou Localizador de Raides) é uma das maiores novidades de WoW desde o LFD (Looking for Dungeon, ou Localizador de Masmorras) datada da expansão anterior Wrath of the Lich King. E eu acho que vai ser uma das grandes atrações do jogo daqui para a frente.

Para quem for novo em WoW, trata-se de uma ferramenta semelhante ao Localizador de Masmorras, mas reune uma raide de 25 pessoas para uma versão única e especialmente facilitada da última raide da expansão Cataclysm, a Alma Dragônica. Nela, da mesma forma que o LFD, é possível entrar como 1 ou 2 funções diferentes (Tanque, Dano ou Cura), e o sistema organizará as raides de acordo com a proporção 2T-18D-5C. O LFR exige que o jogador tenha no mínimo o nível de itens 372 (no geral) para entrar na fila, e divide a raide em duas partes: "O Cerco ao Acordo do Descanso das Serpes" (The Siege to the Wyrmrest Accord) e a "Loucura do Asa da Morte" (Madness of Deathwing), só acessível após a finalização da primeira parte.

Discutiu-se muito a utilidade de um Localizador para raides antes da apresentação neste patch por um problema recorrente às raides de grupos com pessoas aleatórias (PUGs, picked up groups): é muito difícil organizar funções e dar tarefas para pessoas desconhecidas e com dificuldades de trabalhar em grupo. Mas o LFR trouxe uma novidade para o jogo, o modo LFR de dificuldade da raide, que facilita (e muito) o trabalho do organizador – praticamente elimina a figura de Líder – e ajuda a mostrar para um número nunca antes visto de pessoas como é a última raide da expansão Cataclysm, através da redução do dano geral sofrido pelos jogadores, a explicação grande e descrita na tela do que é pra fazer em casos específicos (ex.: como fugir do Sangue Negro de Morchok atrás das pedras, o primeiro chefe) e até mesmo uma descrição do que efetivamente matou o jogador em sua tela (ex.: "Você morreu devido à Barreira de Gelo de Hagara, tente ser mais rápido!").

As recompensas por fazer o LFR são limitadas por um lado mas excelentes para o jogador casual, que geralmente nunca pôde ver os últimos chefes de alguma raide. Primeiro: diferente do LFD, só é possível ganhar itens dos chefes derrotados 1 única vez na semana assim como nas raides normal/heróica, embora seja possível participar da fila do LFR quantas vezes quiser (e ganhar ouro). Segundo: o nível de itens é 384, apenas um pouco superior ao nível das novas masmorras heróicas (378), porém os itens são mais sortidos e são os mesmos das versões normal/heróica – ou seja, têm as mesmas configurações de bônus e efeitos mágicos, e inclusive itens dos conjuntos do tier 13 (com seus respectivos bônus para 2/4-peças, como ex.: [Traje da Terra Profunda]). Terceiro: a premiação por completar as duas partes da LFR é 250 pontos de Bravura (Valor), porém só ao matar o último chefe e não concede pontos por chefe derrotado, nem Justiça, mas já auxilia muito a atingir o limite total de pontos de Bravura semanal (1000 pontos)...

Uma coisa que aconteceu comigo 2 vezes (com Bearmon e também com o Tojaro agora) é q ganhei itens na primeira vez que fiz o LFR, mas depois muito raro (só +1 item com o Bearmon). A questão é q é muito difícil ganhar um item caído de um chefe por competir com pessoas não organizadas em uma guilda – onde alguns interessados poderiam ceder sua vez conversando – e há bonificação para os itens mais adequados para jogadores na função respectiva: se um item tem Taxa de Desvio os tanques terão chance a lance de Necessidade +100 superando qualquer outro interessado, assim como um item com Espírito dará +100 para os curadores no seu sorteio, mas foram criadas limitações de classes em cada item também para evitar os famosos ninjas.

Uma curiosidade do LFR é q foram invertidas a preferência de funções de jogadores para formar uma raide, onde é mais fácil arrumar um grupo se vc é Dano (DPS), pois são 18 posições, do q se vc for apenas Tanque já q são só 2 posições. Ao contrário do LFD, onde é necessário 1 tanque para cada 3 dps e 1 curador e existe até prêmio para atrair tanques/curadores.


Saindo um pouco desse assunto, acabo de encontrar 2 itens MUST HAVE (tenho q ter) para Transmog:

Copiado de Orcish Army Knife
Espada 1-mão: [Aniquilador Ferro Negro]

Essa arma incrível é um produto FEITO para a Horda. O visual homenageia uma arma comum das primeiras áreas da Horda (modificadas com o cataclisma), é simples, tem muita lâmina e tem runas em vermelho. Sendo 1-mão não tem muita utilidade para cavaleiros da morte de sangue que poderiam se interessar pelo vermelho, mas serve perfeitamente para guerreiros proteção/fúria obcecada.

Ela pode ser produzida por Ferreiros com nível 300 e Honrados na facção Irmandade do Tório (Torium Brotherhood), e a receita deve ser comprada com Lokhtos Darkbargainer, que se esconde no Abismo Rocha Negra (Blackrock Depths). Difícil, mas vale o esforço, visual único.

Copiado de Orcish Army Knife
Machado 2-mãos: [Machado Uivante do Brado Guerreiro]

Quase uma réplica do lendário machado Uivo Sangrento (Gorehowl) de Grom Grito Infernal, ela é um pouco menor porém não menos bárbara. Poucos machados têm essa largura na lâmina e parecem tão bem equilibrados na relação haste/peso como esta. Pelo simples fato de remeter às próprias origens dos Orcs e do clã Brado Guerreiro (Warsong), vale a investida.

Essa arma cai do chefe Keli'dan o Quebrador na masmorra Fornalha de Sangue em Terralém, mais especificamente na Península Fogo do Inferno. Facilmente "solada" (soloed, feita sozinho).

Nenhum comentário:

Postar um comentário