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05 dezembro 2011

Dungeon: Well of Eternity

Masmorra: Nascente da Eternidade

Esta instance tem um ritmo muito legal, começando com um encontro com o lendário Illidan Tempesfúria (Stormrage, ele mesmo) antes da transformação dele em meio-demônio, e posteriormente com o não menos lendário Malfurion Tempesfúria (arquidruida de Hyjal), e Tyrande (líder dos elfos noturnos) há 10000 anos atrás, antes da Fenda que gerou a Voragem (Maelstrom) e os continentes como os conhecemos hoje. O objetivo aqui é recuperar a Alma Dragônica (Dragon Soul) que é capaz de fechar a Nascente que trazia corrupção para o mundo de Azeroth sob domínio da rainha Azshara, e para nos adequarmos, ganhamos um encanto para parecermos elfos noturnos. Os encontros são divertidos, com mecanismos interessantes mas de certa forma fáceis para quem está equipado (ou nem tanto) e permitem uma boa velocidade para avançar. As cores e o ambiente são vivos e únicos como nunca antes no jogo, incluindo a arte de alguns itens, especialmente criados para essa fase clássica dos elfos noturnos.

Inicialmente lutamos contra um demônio com Salto Heróico (recomendo ao tank chamá-lo por taunt ao invés de uma Investida pois ele trocará o alvo para alguém à distância e saltará). Logo aparece o Illidan e ele nos encanta com camuflagem invisível q nos permite avançar e fechar portais trazendo demônios para este mundo. O primeiro chefe da fase é Perotharn.

  • Peroth'arn
    • Ele tem 2 golpes principais:
      • Fogo vil: lança magia no chão causando área em chamas. Apenas tire ele de cima para os DPS de contato não sofram.
      • Olhos de Perotharn: em certo momento da luta Perotharn tenta fazer uma magia forte em nós mas Illidan o segura; ele desaparece momentaneamente, e Illidan joga o encanto de invisibilidade no grupo novamente; é importante aqui que todos fujam do contato com qualquer Olho de Perotharn principalmente os não-tanks. Caso alguém seja pego, Perotharn reaparece e paraliza o alvo causando forte dano.
    • É interessante fazer:
      • Luta muito simples, apenas evite o Fogo vil e os Olhos de Perotharn nos momentos respectivos. Se o tank puder aguentar, adiante a luta com o tank tocando um dos Olhos.
  • Azshara
    • Ela tem 3 mecanismos importantes:
      • Ela própria é indestrutível devido a um encanto.
      • O tank e os DPS devem encarar os Guardas Reais dispostos logo à frente dela.
      • Mão de Azshara: é um encanto que aplica uma mão fantasma fazendo de fantoche seu alvo, tornando inimigo seu companheiro de grupo. É um objeto com vida própria e pode ser morto.
    • É interessante fazer:
      • O grupo se foca em matar os Guardas Reais que entram na luta aos pares, com suas magias de área e ataques físicos.
      • Quando Azshara lança Mão de Azshara é prioridade dos DPS matar a mão para tirar o jogador do feitiço de dominação.
      • No final, após matar o penúltimo Guarda ela começa a lançar Mão de Azshara em todo mundo, então é crucial lançar todos seus especiais para matar o último Guarda antes que todos fiquem sob o encanto, o que termina a luta.
  • Mannoroth e Varo'then
    • Essa é uma luta mais complexa, mas não muito difícil. Tem um ritmo frenético mas os jogadores não sofrem muito dano e dá tempo de corrigir eventuais erros.
    • Mannoroth é o demônio pit lord que ofereceu seu sangue aos orcs em Draenor e produziu incontáveis carnificinas ao longo da história e posteriormente encontrou seu fim por Grom Grito Infernal (Hellscream); aqui ele está abrindo portais para trazer o fim de Azeroth. Quem encara ele na realidade é Illidan (que parece gostar muito disso, rs).
    • Varothen é o Chefe da Guarda Real e deve ser encarado pelo tank. Não causa danos impressionantes, mas os jogadores devem estar atentos com a Chuva de Fogo lançada por Mannoroth durante a luta, e os DPS devem matá-lo mais rápido possível.
    • Tyrande participa desta luta eliminando incontáveis demônios que surgem de um portal, mas em certo momento ela exaure suas energias e pede à deusa da lua Elune por ajuda, quando um raio de luz a ilumina.
    • É interessante fazer:
      • Quando Tyrande cai os DPS devem atacar os demônios que estão lançando um feitiço nela rapidamente, enquanto o tank deve catar todos os demônios menores que vão aparecendo do portal em direção a ela e trazendo-os à luz da lua para morrerem rapidamente.
      • Após matar Varothen, Mannoroth começa a fazer um portal obscuro de onde vêm mais e mais demônios, cabendo ao tank tentar encará-los enquanto todos batem em Mannoroth junto com Illidan. Quando a coisa fica muito frenética e caem Infernais do céu, Illidan transforma todo mundo em demônio e nesse momento todos os jogadores devem se aproximar de Mannoroth pra causar-lhe dano de fogo pela Aura infernal da forma demoníaca.

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