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14 fevereiro 2012

Guerreiro: JxJ (PVP) Armas


Bom, eu não sou exatamente uma fera no JxJ e dificilmente consigo o "máximo de golpes fatais" em Campo de Batalha (BG), pois prefiro me focar nas estratégias para vencer as partidas. Se tiver um flag carrier (carregador da bandeira) inimigo, lá estou atrasando ele ou atacando um curador dele. Se lá está uma bandeira para eu pegar, já me coloco em Postura de Defesa e partiu! Demolidoras em Baía dos Ancestrais, estou dentro!

Conjunto Gladiador Cataclísmico Guerreiro Temporada 11
Mas é claro, existem algumas dicas e talentos críticos para qualquer Guerreiro Armas em JxJ que eu posso ajudar a esclarecer. Os equipamentos são óbvios, qualquer coisa com: 1) Força - 2) Resiliência, além de fazer o possível para completar os 5% de Acerto e 26 de Aptidão para tirar qualquer chance de desvio do alvo, facilmente comprados com Honra, e o resto em Crítico e Maestria.

Hoje em dia a classe Guerreiro sofre um pouco com a falta de mobilidade diante das inúmeras ferramentas de controle de outras classes (em especial os odiosos Mago de Gelo e Ladino, com centenas de atordoamentos e imobilizações), porém consegue fazer um dano decente com alguma sobrevivência (não muita) e esse deve ser o enfoque em arena ou campo de batalha.


Ações

O mais importante em Armas é:
  • Ficar em Postura de Batalha para bater, e caso seja o foco para apanhar mude para Postura de Defesa se equipando de um escudo (vide Macros).
  • Se o alvo fizer ataque à distância, mantenha sempre a habilidade Cortar Tendão (Hamstring) nele. Abuse de Investida (Charge), mas calcule o uso de Salto Heróico (Heroic Leap) para ataque ou defesa também.
  • Em qualquer alvo, mantenha sempre o sangramento de Dilacerar (Rend) ativado para disparar Subjugar (Overpower) e causar dano considerável mesmo à distância.
  • Em qualquer alvo, use sempre Golpe Mortal (Mortal Strike) ao máximo.
  • Em qualquer alvo, use sempre Golpe Colossal (Colossus Smash) para melhorar seu próximo golpe.
  • Esteja sempre a postos para usar Murro (Pummel) e interromper um feitiço (ofensivo ou de cura do inimigo).
  • Use Nocaute (Throwdown) para imobilizar um inimigo, seja atirador à distância ou corpo-a-corpo, principalmente quando ele "ficar vermelho" (alguma "fúria") ou ativar alguma habilidade especial. 
  • Deixe sempre disponível em alguma tecla do teclado um acesso rápido ao seu berloque de [Insígnia da Horda/Aliança] para se livrar de algum atordoamento longo ou sob muito dano (Ex.: eu uso as teclas [CTRL]+[Espaço]).
  • Sob muito dano, use a habilidade Muralha de Escudos (Shield Wall) se equipando de um escudo (vide Macros).
  • Atenção especial à habilidade Reflexão de Feitiço (Spell Reflect), também se equipando de um escudo (vide Macros), que deve ser acessível do teclado com frequência já que tem apenas 15 segundos de recarga (com glifo) e é ótimo para evitar magias quando confrontado diretamente por um atirador de magias (seja à distância, como uma Bola de Fogo, ou corpo-a-corpo como o atordoamento de Paladino).
  • Quando estiver no meio de muitos oponentes em campo de batalha, e para se defender ou interromper um feitiço quando Murro não está disponível, use Brado Intimidador (Intimidating Shout), isso às vezes pode ajudar todo seu time.
  • Matenha próximo à mão também a habilidade Raiva Incontrolada para quebrar algum efeito de "Pavor" que o faça perder o controle do personagem ou alguns atordoamentos de Ladinos.



Macros

Para as macros de Guerreiro (serve para Furiosos também), primeiro, é interessante criar 2 conjuntos de equipamentos na janela do personagem: Arma 2m e Escudo.
  1. Arma 2m: Exclua todos os itens (colocando o círculo vermelho cortado) exceto na sua Arma principal.
  2. Escudo: Exclua todos os itens exceto os espaços de armas, e equipe uma arma 1-mão e um escudo, preferencialmente ambos com Resiliência.
Assim as macros poderão ser salvas uma única vez, e quando vc ganhar uma nova arma, basta salvá-la no conjunto adequado. Um lembrete: trocar de armas causa um pequeno delay de 1 GCD (global cooldown, ou recarga global) em combate, por isso os comandos não funcionam ao mesmo tempo após /equip.
  • Mudança para Postura de Defesa e ativando Levantar Escudo (ao apertar novamente):
    #showtooltip
    /cast Postura de Defesa
    /equipset Escudo
    /cast [stance:2] Levantar Escudo
     
  •  Mudança para Postura de Batalha:
    #showtooltip
    /cast Postura de Batalha
    /equipset Arma 2m
     
  • Ativar Muralha de Escudos (não precisa ir para Postura de Defesa):
    #showtooltip Muralha de Escudos
    /equipset Escudo
    /cast Muralha de Escudos
  • Ativar Reflexão de Feitiço, e se não houver raiva suficiente, ativa Raiva Incontrolada (c/ glifo) para ganhar raiva e poder usar Reflexão:
    #showtooltip Reflexão de Feitiço
    /equipset Escudo
    /cast Reflexão de Feitiço
    /cast Raiva Incontrolada
    /cast Reflexão de Feitiço
Sugestão de atalho de comando: Colocar Salto Heróico em um botão distante na tela, e associar ao clique da rodinha no mouse. Clique a rodinha para ativar, e clique normal para escolher o local do salto.

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