Nuvem de tópicos

reino (13) cataclysm (10) guerreiro (10) jxj (9) brasil (7) raide (7) transferência (7) azralon (6) nêmesis (6) transmog (6) druid (5) leveling (5) goldrinn (4) masmorra (4) tank (4) arena (3) bravura (3) campo de batalha (3) iniciante (3) justiça (3) patch (3) alma dragônica (2) honra (2) stats (2) tol barad (2) addon (1) blizzard (1) rogue (1)

02 fevereiro 2012

Para Iniciantes: Masmorras

Seja bem vindo ao WoW!

Percebi que mta gente está procurando por algumas simples explicações de coisas do cotidiano de World of Warcraft, então vou fazer este tópico para servir de ajuda para novos jogadores aproveitarem mais do mundo de Azeroth.

Encontre suas primeiras masmorras e desvende os assuntos mais falados dos níveis altos de World of Warcraft!


Masmorras
  • O que são? São as famosas Dungeons de outros jogos, ou "cavernas", com inimigos de qualidade Elite (mais poderosos do que o normal) que exigem um grupo de jogadores para enfrentar e andam em grupos e possuem Chefes. Existem Masmorras de diversos níveis (do 15 ao 85) com missões em grupo e estão localizadas em diversas partes do mundo, mas o jogo tem uma ferramenta para te localizar as mais adequadas para seu nível (ver Localizador de Masmorras). Dentro das Masmorras encontram-se os Chefes, que são os maiores monstros de sua área e a dificuldade aumenta até o último deles, no fim da Masmorra.

  • Como entrar em uma? As entradas das Masmorras estão em lugares determinados no mundo de acordo com suas histórias e ambiente, podem ser acessadas até sozinho, mas em geral são remotas ou de difícil acesso, além de serem orientadas para um grupo de 5 jogadores. Para formar um grupo existe a ferramenta Localizador de Masmorras!
  • Localizador de Masmorras: Acesse com a tecla "I" ou clique no ícone que fica perto do menu principal. Nessa janela vc deve escolher uma das 3 funções abaixo: Tanque, Dano ou Cura (ou Tank, DPS, Heal). Ao clicar no botão "Entrar na fila", o sistema localiza um grupo para vc baseado em sua função com pessoas de vários reinos, mas há preferência para selecionar aquelas do seu mesmo reino (por exemplo, um grupo pode ter 2 jogadores do Goldrinn-BR, 2 do Nêmesis-BR e 1 Warsong-US). A opção "Masmorra aleatória" tem um brinde extra de ouro, mas é possível também selecionar uma Masmorra específica, para uma missão do seu treinador, por exemplo. Ao formar o grupo vcs são teletransportados imediatamente para a entrada da Masmorra.
    • Tanque: Se vc for Guerreiro, Paladino, Druida ou Cavaleiro da Morte, essa opção é habilitada para que vc jogue na especialização de Proteção/Combate Feral/Sangue e sirva como alvo de todos os inimigos da Masmorra para que os outros matem, atraindo sua atenção e resistindo mais aos golpes.
    • Cura: Se vc for Sacerdote, Paladino, Druida ou Shaman, essa opção é habilitada para que vc jogue na especialização Sagrado/Restauração e ajude seus companheiros restabelecendo seus pontos de vida, em especial ao Tanque. Só deve ser selecionada se vc tiver equipamentos com Intelecto/Espírito majoritariamente.
    • Dano: A maior parte das especializações de todas as classes são para causar Dano. Entrar na fila do Localizador como Dano significa matar os inimigos da Masmorra o mais rápido possível e vitando morrer nas lutas. É interessante cooperar levando os inimigos para o Tanque atrair e salvando o Curador.
    • Líder: Somente se vc já tem conhecimento das Masmorras e tiver experiência suficiente, selecione também a opção Líder para poder se tornar Guia da Masmorra. Não tem diferença, mas deve ser uma referência para os outros e saber dar instruções para as lutas contra Chefes.
  • O que premiam?Ao matar cada Chefe e ao final de uma Masmorra ocorre uma premiação que varia de acordo com seu nível (e o da Masmorra) e consiste de: uma quantia de ouro, os itens de qualidade Rara que são sorteados de uma lista de itens desse Chefe, e a partir do nível 80 vc também ganha Pontos de Justiça. Ao completar uma Masmorra Aleatória ainda há um outro brinde que é uma "Bolsa de suprimentos interessantes" até o nível 80 que oferece um bota/luva/ombreira de acordo com seu nível.



Em Breve mais...



Nenhum comentário:

Postar um comentário