Para quem for novo em WoW, trata-se de uma ferramenta semelhante ao Localizador de Masmorras, mas reune uma raide de 25 pessoas para uma versão única e especialmente facilitada da última raide da expansão Cataclysm, a Alma Dragônica. Nela, da mesma forma que o LFD, é possível entrar como 1 ou 2 funções diferentes (Tanque, Dano ou Cura), e o sistema organizará as raides de acordo com a proporção 2T-18D-5C. O LFR exige que o jogador tenha no mínimo o nível de itens 372 (no geral) para entrar na fila, e divide a raide em duas partes: "O Cerco ao Acordo do Descanso das Serpes" (The Siege to the Wyrmrest Accord) e a "Loucura do Asa da Morte" (Madness of Deathwing), só acessível após a finalização da primeira parte.
Discutiu-se muito a utilidade de um Localizador para raides antes da apresentação neste patch por um problema recorrente às raides de grupos com pessoas aleatórias (PUGs, picked up groups): é muito difícil organizar funções e dar tarefas para pessoas desconhecidas e com dificuldades de trabalhar em grupo. Mas o LFR trouxe uma novidade para o jogo, o modo LFR de dificuldade da raide, que facilita (e muito) o trabalho do organizador – praticamente elimina a figura de Líder – e ajuda a mostrar para um número nunca antes visto de pessoas como é a última raide da expansão Cataclysm, através da redução do dano geral sofrido pelos jogadores, a explicação grande e descrita na tela do que é pra fazer em casos específicos (ex.: como fugir do Sangue Negro de Morchok atrás das pedras, o primeiro chefe) e até mesmo uma descrição do que efetivamente matou o jogador em sua tela (ex.: "Você morreu devido à Barreira de Gelo de Hagara, tente ser mais rápido!").
As recompensas por fazer o LFR são limitadas por um lado mas excelentes para o jogador casual, que geralmente nunca pôde ver os últimos chefes de alguma raide. Primeiro: diferente do LFD, só é possível ganhar itens dos chefes derrotados 1 única vez na semana assim como nas raides normal/heróica, embora seja possível participar da fila do LFR quantas vezes quiser (e ganhar ouro). Segundo: o nível de itens é 384, apenas um pouco superior ao nível das novas masmorras heróicas (378), porém os itens são mais sortidos e são os mesmos das versões normal/heróica – ou seja, têm as mesmas configurações de bônus e efeitos mágicos, e inclusive itens dos conjuntos do tier 13 (com seus respectivos bônus para 2/4-peças, como ex.: [Traje da Terra Profunda]). Terceiro: a premiação por completar as duas partes da LFR é 250 pontos de Bravura (Valor), porém só ao matar o último chefe e não concede pontos por chefe derrotado, nem Justiça, mas já auxilia muito a atingir o limite total de pontos de Bravura semanal (1000 pontos)...
Uma coisa que aconteceu comigo 2 vezes (com Bearmon e também com o Tojaro agora) é q ganhei itens na primeira vez que fiz o LFR, mas depois muito raro (só +1 item com o Bearmon). A questão é q é muito difícil ganhar um item caído de um chefe por competir com pessoas não organizadas em uma guilda – onde alguns interessados poderiam ceder sua vez conversando – e há bonificação para os itens mais adequados para jogadores na função respectiva: se um item tem Taxa de Desvio os tanques terão chance a lance de Necessidade +100 superando qualquer outro interessado, assim como um item com Espírito dará +100 para os curadores no seu sorteio, mas foram criadas limitações de classes em cada item também para evitar os famosos ninjas.
Uma curiosidade do LFR é q foram invertidas a preferência de funções de jogadores para formar uma raide, onde é mais fácil arrumar um grupo se vc é Dano (DPS), pois são 18 posições, do q se vc for apenas Tanque já q são só 2 posições. Ao contrário do LFD, onde é necessário 1 tanque para cada 3 dps e 1 curador e existe até prêmio para atrair tanques/curadores.
Saindo um pouco desse assunto, acabo de encontrar 2 itens MUST HAVE (tenho q ter) para Transmog:
Copiado de Orcish Army Knife |
Essa arma incrível é um produto FEITO para a Horda. O visual homenageia uma arma comum das primeiras áreas da Horda (modificadas com o cataclisma), é simples, tem muita lâmina e tem runas em vermelho. Sendo 1-mão não tem muita utilidade para cavaleiros da morte de sangue que poderiam se interessar pelo vermelho, mas serve perfeitamente para guerreiros proteção/fúria obcecada.
Ela pode ser produzida por Ferreiros com nível 300 e Honrados na facção Irmandade do Tório (Torium Brotherhood), e a receita deve ser comprada com Lokhtos Darkbargainer, que se esconde no Abismo Rocha Negra (Blackrock Depths). Difícil, mas vale o esforço, visual único.
Copiado de Orcish Army Knife |
Quase uma réplica do lendário machado Uivo Sangrento (Gorehowl) de Grom Grito Infernal, ela é um pouco menor porém não menos bárbara. Poucos machados têm essa largura na lâmina e parecem tão bem equilibrados na relação haste/peso como esta. Pelo simples fato de remeter às próprias origens dos Orcs e do clã Brado Guerreiro (Warsong), vale a investida.
Essa arma cai do chefe Keli'dan o Quebrador na masmorra Fornalha de Sangue em Terralém, mais especificamente na Península Fogo do Inferno. Facilmente "solada" (soloed, feita sozinho).
Nenhum comentário:
Postar um comentário